Blogia
En defensa del Olivar de Chamartín

APOYO DE PEDRO FERRÉ DA PONTE

Faro, 18 de Julho de 2007
Exmo. Senhor Prof. Doutor Diego Catalán
Presidente da Fundación Ramón Menéndez Pidal
Madrid

Exmo. Senhor, ilustre amigo:
Tenho a honra de me dirigir a V. a fim de lhe exprímir a minha mais viva indignação pelo insidioso assalto de que foi vítima essa Fundação assim como espero que, prontamente, se chegue ao total apuramento de responsabilidades.
Aproveito, ainda, para lhe transmitir o meu mais profundo sentimento de pesar pela grave situação em que encontra essa instituição, lamentando que a Fundación Ramón Areces não tenha honrado os seus compromissos. Com efeito, a casa de D. Ramón Menéndez Pidal foi sempre - e esperemos que continue a ser - um espaço público ao serviço do saber e todos os que pudemos ter o privilégio de nela estudar, para benefício das nossas instituições e países; não devemos, nestes difíceis momentos, deixar de exprimir os nossos sentimentos de revolta.
Reítero a V. Exa. as expressões da minha mais alta e distinguida considerarão e admiraçao pessoal

Pedro Ferré da Ponte
Vice-Rector
Universidade do Algarve
Reitoria
Áreas de Investigação:Epopeia Castelhana; Poesia Castelhana dos Cancioneiros; Poesia Catalã; Romanceiro Velho.
Autor de "Romanceiro português da Tradição oral moderna"

Carta enviada con copia a Gabinete de la Presidencia del Gobierno de España, Asamblea de la Comunidad de Madrid, UNESCO, Protectorado de Fundaciones, Secretaría General de la Fundación Ramón Areces

En imagen: Notas autobiográficas de Ramón Menéndel Pidal 2. Archivo Digital Ramón Menéndez Pidal.

 

0 comentarios